Conheça as profissões em alta em meio a crise!

A crise financeira costuma afetar diversos setores da sociedade. Mas existem algumas áreas que conseguem, mesmo com o período de contenção de gastos, conseguem se sobressair e aumentar a lucratividade. Algumas profissões ficam em alta na crise e até melhoram os ganhos. Saiba mais!

Crise financeira também é período para trabalhar

É fato que muitas áreas estão com problemas para contratação. Alguns fabricantes por manter as vendas em baixa estão demitindo em massa. Contudo, o cenário para algumas profissões pode ser positivos. Alguns setores conseguem se manter firmes mesmo com as famílias contendo os gastos. 

Os setores que menos sofrem com a contenção de gastos são os essenciais. Alimentação é um deles. Mesmo os restaurantes e lanchonetes conseguem manter seus ganhos com números significativos. Pode ser uma boa pedida fazer um curso Senac 2018 na área para quem está buscando novos rumos nas vagas de emprego.

Vestuário também é um segmento que pode diminuir as vendas mas consegue passar bem na crise. É um item de necessidade básica de crianças e adultos e por isso se mantém firme.

As profissões que conseguem se dar bem mesmo na crise

A contenção de gastos para o desnecessário não influencia em algumas áreas que se tornam boas dicas de cursos para quem está sem emprego. Alguns setores em nada sofrem com a crise financeira e por diversos motivos. São elas:

Mecânica – quando a grana está curta manter o carro em perfeita ordem é crucial. Trocar de carro não é uma prioridade e a procura por reparos em oficias começa a subir. Cursos no Senac MG 2018 relacionados com mecânica de carros e motos são uma ótima oportunidade para a busca de uma profissão.

Reparo de roupas – comprar roupa nova é bem mais caro que ajustar as já existentes. Os costureiros de plantão podem lucrar bastante nesta área com reparos em casa ou até abrir empreendimentos no setor.

Administração – o empresariado entendeu que com uma boa administração tudo flui melhor, mesmo quando os gastos da população estão mais contidos. As empresas andam requisitando cada vez mais tais profissionais para organizar a casa.

Marketing – profissionais de marketing são um grande diferencial em vendas mesmo com suas ações esporádicas. Os fabricantes e empresas andam investindo muito para manter seus clientes firmes nos números e conseguir manter as contas em dia.

Tecnologia da informação – a área de TI é crucial nas empresas e apenas tende a crescer. Toda os processos mais rápidos e lucrativos, além de em alguns casos diminuir a necessidade de mão de obra. 

Logística – o reinado da logística deve durar por muitos anos ainda. É uma das formas da empresa organizar seu material e se tornar mais rentável, aumentando as vendas. Os profissionais da área estão extremamente bem pagos e com tendência de melhoria, mesmo com a tecnologia entrando cada vez mais no setor. 

Recursos Humanos – a entrevista feita diretamente pelo chefe já perdeu há muito tempo o seu espaço no mercado. Hoje tanto para recrutamento como manter a equipe focada e produtiva se faz necessário o setor de RH. Os profissionais da área são praticamente obrigatórios em todas as empresas.