5 Cursos técnicos para ajudar a abrir o próprio negocio!

Para abrir o próprio negócio a maior parte das pessoas acredita que dinheiro  a única coisa necessária. Ter um capital inicial com certeza importante, mas não o ponto mais importante para o sucesso. Alguns cursos para saber a melhor forma de abrir o próprio negócio podem ajudar. Saiba mais!

Cursos técnicos

Dicas de cursos técnicos para ajudar a abrir o próprio negocio

O que você precisa saber para abrir seu próprio negócio? Infelizmente dinheiro não é tão importante quanto gerenciar corretamente o investimento. Segundo dados do SEBRAE, mais de 30% das empresas fecham no primeiro ano por não conseguirem gerir as contas correta. Alguns cursos podem ajudar a mudar esse percentual.

1 – Administração

Administrar uma empresa vai muito além de ser apenas um dono. É preciso entender o gerenciamento e produção, contratação de empregados, como organizar a produção e como organizar projetos.

Esse tipo de conhecimento é adquirido em um curso técnico de nível superior em administração. As noções de básicas de economia vão ajudar a administrar melhor as finanças e a base do curso será responsável por ajudar a projetar melhor a empresa.

2 – Gestão financeira

Na verdade todos os que puderem deveriam fazer um curso técnico de gestão financeira. Ele ensina a fazer balanço, o que é fundo de caixa e o que é realmente com lucro e como gerir os gastos fixos. Saber o que cada centavo representa no saldo de uma empresa é a grande diferença entre o sucesso e o fracasso.

A maior parte dos aventureiros no empresariado não sabe diferenciar o que é lucro de fluxo de caixa e acaba investindo tudo não sobrando nada para investir novamente. Cursos de gestão financeira auxiliam neste quesito.

3 – Marketing e técnicas de vendas

Como os seus clientes vão saber que você existe? Como atrair mais clientes? Como fidelizar clientes antigos(que são mais baratos para a empresa)? Este tipo de conteúdo trabalhado em cursos de marketing.

Não é necessário uma graduação completa. Um concurso técnico ajuda a abrir os horizontes das possibilidades de divulgação de acordo com seu tipo de negócio de serviço. Também auxilia a entender o seu público-alvo de acordo com o tipo de produto vendido e como atraí-lo da forma correta.

4 – Processos gerenciais

Um administrador também é um bom gerente de sua equipe. Ele sabe coordenar as  atividades dos seus empregados entende o processo de construção de uma equipe.

Mesmo que ele contrata um gerente necessita aprender o processo para entender como funciona a execução de cada projeto, criação de metas e garantir uma melhor produtividade para empresa.

5 – Como abrir uma empresa

As unidades do SEBRAE de todo o Brasil oferecem o curso de passo a passo de como abrir uma empresa. Ajuda ao novo empresário entender sobre toda a parte técnica documentação necessária.

Os orientadores do curso também avaliam a proposta de abertura de firma para saber se realmente esse nicho de mercado vale a pena explorado. Auxilia na documentação necessária e quanto investimento é preciso para capital inicial.

Assim quando o empresário for procurar um contador já ter alma e não tem noção de como funciona e quanto vai gastar.